Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

3.1

   Hoje completei meus 31 anos. Não fico triste por estar envelhecendo, me apaixono cada vez mais pela vida. Até porque, embora não seja assim tão velho, esses anos me trouxeram muita coisa boa. Muito mais alegrias que tristeza, mais aprendizado e amor que sofrimento.
    Tudo que vivi me ensinou que não existem certezas, que sua vida pode mudar completamente em uma fração de segundos. Para melhor ou pior, e para sempre.
     Que você consegue chegar onde quiser, mas precisa ter um objetivo. Se você não tem um, não reclame que sua vida não avança, você está exatamente onde queria.
      Percebi que o tempo não é dinheiro. Nem todo dinheiro do mundo te traria de volta um segundo sequer de um momento perdido.
     Que fingir que está tudo bem, não faz ficar tudo bem, mas que fazer drama deixa tudo mais difícil.
     Aprendi que coisas extremamente simples podem ser extremamente bonitas e prazerosas.
     Aprendi, a duras penas, que você tem que se dar valor. E que tudo muda a partir do momento em que você percebe que merece mais e que ninguém tem o direito de te tratar como bosta.  É bem mais difícil do que parece.
     Descobri que meia hora a mais de sono pode salvar seu dia e que meia hora a mais acordado pode te trazer alegrias inesperadas.
     Que bom e ruim, bem e mal, podem sim ser questão de ponto de vista, mas não sempre. Não use essa desculpa para agir errado. Áreas cinzas são raras.
     Que as pessoas se afastam e nem sempre é por maldade, é o movimento natural das coisas. E, como movimento é relativo, se uma pessoa se afasta de você, você se afasta dessa pessoa. E o contrário também é verdade.
     Aprendi que poder dizer "eu te amo" é incrivelmente bonito e libertador. Por isso, digo todos os dias.
      Aprendi que sorrisos geram sorrisos assim como bocejos geram bocejos.
      Descobri que a pessoa mais difícil de convencer a mudar, é a si mesmo.
      Entendi que apenas não brigar não é o suficiente para fazer um relacionamento feliz. Respeito, carinho e interesse pelo outro sim.
     Enxerguei que as pessoas vão te julgar e, por menos que goste de admitir, você julgará as pessoas.
     Aprendi que preconceito não é unilateral, que dói na vítima e atrasa o agressor.
     Que esse papo de que as mulheres tem que se valorizar é balela. Pessoas tem que se valorizar. Infelizmente, a maioria das feministas não quer consertar as coisas e ter uma realidade mais justa, querem apenas poder repetir as besteiras que os homens sempre fizeram. Mas um erro nunca pode justificar o outro. Se alguns homens agem como idiotas, não queiram ser como eles.
     Aprendi que a vida acontece a todo momento. Se você fica esperando o dia acabar, chegar o fim de semana, virar o mês ou o fim do ano, é vida que você está deixando passar. Viva onde estiver, fazendo o que for. Não deixe tudo no modo automático.
      Entendi que milagres acontecem a toda hora e que muitos deles podem sim ter uma explicação lógica. Se não é milagre, vá você criar vida com uma explosão!
      Enfim, aprendi que você não envelhece no dia do seu aniversário, e sim em todos os outros antes dele. Cabe a você saber o que fazer com essa experiência. E é muito bom saber que as pessoas que te amam separam um dia do ano para comemorar sua presença nesse mundo!
      
      

2 comentários: