Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma tarde

  Me lembro de uma tarde. Meu avô havia feito café e estávamos ali, quietos. Ele, pensativo, coçava a sobrancelha, num gesto que sempre repetia e eu acabei herdando.
   Olhando para o teto, divagando, ele diz, em sua voz mais calma:
    "É, tanto tempo que a gente vive aqui nessa casa... Criamos todo mundo, sempre com muita luta. Mas Deus nunca deixou faltar nada. Sempre trabalhando certo e com muita luta.
     Nossa família é muito boa. A gente enfrenta alguma dificulade com um ou com outro, mas todos são pessoas boas.
     É... A gente não perde nada por ser honesto!"
     E ele ficou mais uns instantes alí, terminando o café, se levantou, agitado, e começou a procurar alguma coisa pra me dar. Apareceu com um livrinho de versículos da bíblia.
   "Pra você. Sei que não é muito, mas..."
     Abracei meu avô, agradeci muito, corri para o banheiro e chorei igual a uma criança, como chorava quando ele ia embora depois de uma visita.
      E aquela foi a última grande lição que ele me ensinou. Honestidade, amor à família e gratidão.
      Vô, agora nos despedimos novamente. Sua visita por aqui acabou e eu chorei, novamente, como criança.
      Mas sei que está em paz e sou grato pelo seu amor e seus exemplos. Também sei que vamos nos encontrar novamente e sempre tentarei ser um espelho do que aprendi com você.

       Até a próxima!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário