Quando eu era moleque era comum encontrar na rua folhas de caderno com uma oração ou alguma simpatia, pedindo no final pra gente fazer mais dez, quinze, vinte cópias para ter sorte, realizar um desejo ou coisa parecida. E quem não fizesse as tais cópias estava fadado a uma vida de azar.
Hoje em dia essas correntes deixam suas crias espalhadas pelo mundo virtual, enchendo as caixas de e-mail e a nossa paciência!
E se quando eu era criança já era difícil acreditar em um papel com poderes mágicos, ainda é muito mais difícil acreditar em e-mails milagrosos. Mas várias pessoas ainda parecem acreditar que algum santo, demônio, energia ou zique-zira pode entrar no seu e-mail e criar uma mensagem dessas, e que você é obrigado a repassar pra todos da sua lista de contatos.
O grande problema é que é óbvio que a única razão de ser dessas correntes é a formação de listas de mailing para marketing ou ainda para golpes. E como não pode deixar de ser, para atingir um "público" maior, os meninões resolveram diversificar os temas das correntes, já que nem todo mundo é tão supersticioso aponto de crer Deus conta pra quantos contatos você enviou uma corrente e te manda uma benção de brinde.
Uma opção é a criança perdida, outra a criança acidentada ou doente, que recebe R$0,15 por cada contato para o qual você repassar a corrente. Valor aliás, que não inflacionou desde 1996, que foi quando eu abri minha primeira conta de e-mail. O mais legal também é que usam a mesma foto em vários casos diferentes. Já recebi várias vezes a foto de uma menina que se chamava Maria, Estela, Amanda, Joana, Piricotica e Jurubira, que se perdeu em 1996, 97, 98, 99 e por aí vai, sofreu acidente de carro, de cavalo, de trem, de avião, tem câncer, hepatite, oxiuros e mais meia dúzia de doenças que eu nem sei se existem.
O que eu concluo é que essa menina é muito cagada e merece bem mais que R$0,15 por e-mail. E que as pessoas ainda são muito crédulas.
Tem também a corrente da pirotecnia high-tec. Se você enviar para x pessoas e apertar F5 você vai ver uma imagem engraçada, vai acontecer um eclipse ou vai sair pipoca da sua CPU.
Outra modalidade de corrente é a corrente da vergonha, que é quando eles tentam te fazer ficar envergonhado por não enviar a corrente. Eles pegam algum motivo pelo qual você teóricamente devesse se importar mais, como religião, ou política, bolam uma mensagem o mais piegas possível e no final colocam alguma coisa do tipo: "se você não tem vergonha de amar a Deus, envie para todos da sua lista!" ou " se fosse uma piada, você não teria vergonha de enviar para seus amigos!"
Uma vez recebi um que dizia: "Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça... Quando você abre a Bíblia, ele desmorona... Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia... Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge... E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem, ele tentará desencorajar você...."
Dessa vez eu naõ aguentei e tive que reponder pra pessoa que me enviou: "E quando você repassa essa mensagem o diabo copia seu e-mail e vende no mailing pra receber propaganda."
Pra encerrar, eu deixo a única corrente que eu recebi e gostei, e que realmente deu certo! Repassem vocês também!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir"Assim falou Zarathustra"... hehehe...
ResponderExcluir