Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Capitalismo...

       Estive pensando hoje sobre essa cara do capitalismo da tirinha aí de cima. A gente acorda cedo, trabalha horas e horas, geralmente recebemos menos do que deveríamos e nosso patrão é que fica com o lucro, que ele usa pra nos pagar, para comprar mais meios de nos fazer trabalhar mais e aumentar o seu lucro. Ok, sem dúvida é verdade.
       
Por outro lado, vejamos o Socialismo:

       Não existe empresa privada, o Estado deve tomar conta de tudo e dividir a renda igualitariamente, uma sociedade onde cada um faz sua parte para que no final todos sejam beneficiados igualmente pelo desenvolvimento. Legal! Ah, só esqueci de dizer que esse é o socialismo utópico, não é o que acontece na real... O que acontece mesmo é que você acorda cedo, trabalha horas e horas e quem fica com o lucro é o governo, que repassa tudo divididinho, separadinho, igualzinho pra todo mundo! E o mais legal, não interessa se você estudou pra ser um medico ou pra ser porteiro, você vai ganhar a mesma coisa, porque não existe mobilidade social.
       Ou seja, no capitalismo você tem um patrão que é dono da empresa onde você trabalha e no socialismo tem um governo que é dono de todas as empresas! O que leva ao surgimento da figura do nosso amado Ditador!
       Então, crianças, antes de pendurar a bandeira vermelha nas costas, pensem em quem é mais feliz, o Seu Manoel, dono da padaria, o Seu João dono do açougue ou o Señor Juan , que passa por racionamento de tudo. E também lembrem-se que os donos das pequenas empresas que pipocam no nosso país em desenvolvimento também são donos de capital, o que nunca poderiam ser num regime socialista. E também que se o seu patrão vai à falência, você encontra outro emprego, já se o patrão do socialista quebra...

É isso aí! Podem começar a discussão! Huhauauh

PS: Essa tirinha genial  eu achei no seguinte endereço

Se alguém souber quem é o autor, por favor me avisa pra eu poder creditar!




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário